;

Projeto Felicidade

Plano de Ação

Distribuição de Mantimentos, Brinquedos, Vestuário e Artesanato

São entregues jogos impressos para que as crianças recortassem, montassem e jogassem com os parceiros.

Foram produzidos dois jogos da memória QUAL O NOME? para a educação infantil e ECOMEMÓRIA para alunos maiores. As duas versões estimulavam a alfabetização através da proteção da fauna controladora de mosquitos da dengue. Também recebem mantimentos, brinquedos e vestuários.

Materiais de artesanato foram distribuídos aos idosos a fim de que utilizassem criatividade e dotes artísticos no revestimento de caixas de madeira criando produtos coloridos e diversificados, todo processo produtivo foi realizado nas casas dos participantes.


Projeto de Saneamento

Objetivos

• Criar um processo de saneamento básico dentro de unidades escolares de São Lourenço da Serra. Diminuir o impacto de despejo de esgotos domésticos no Rio São Lourenço e afluentes.


Esgoto sem tratamento é causador de problemas ambientais e de saúde pública. Escolas municipais têm fossas que eventualmente vazam por falta de manutenção, causam cheiro fétido e desconforto, expõe pessoas a doenças. A biotecnologia oferece o uso de microrganismos na degradação da parte orgânica do esgoto, é uma solução viável e deve ser acessível à população. Este projeto pretende minimizar os problemas causados pela exposição de esgoto nas escolas através do uso de tabletes biotecnológicos contendo microrganismos, que irão consumir a matéria orgânica, remover contaminantes sem agressão à natureza, otimizando a ação das fossas e garantindo o bem estar às pessoas que convivem no ambiente escolar.


Equoterapia no Sítio Felicidade

Objetivos

• Centro de Equoterapia no Sítio Felicidade para estimular a concentração, socialização e promoção de bem estar aos atendidos e melhorar a autoestima e independência dos participantes das sessões.

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. O Sítio Felicidade pode se tornar um Centro de Equoterapia pois possui animais dóceis e bem tratados, dispõe de instalações físicas e equipamentos adequados com acessibilidade aos pacientes e possui equipe multidisciplinar de profissionais para os atendimentos.


Projeto Bem +

Este novo projeto será lançado até o final de março, visa todo o território nacional, porém será bem focado na cidade de S. Lourenço da Serra e região.

Fazer o bem é mais fácil do que pensamos.

Receba semanalmente no seu celular uma sugestão de uma boa ação que pode ser feita ao próximo.

Não envolve dinheiro. Não dá trabalho.

É um ato positivo. E é bem mais do que isso!

Vamos juntos, fazer uma onda do bem para iluminar o mundo e contrabalancear o que a pandemia vem causando.