;

Atividades

Kit Festa

A iniciativa de comemorar o aniversário das crianças surgiu quando uma criança enviou uma carta ao Projeto agradecendo pela semana vivida.

Ao mesmo tempo comentava que seu aniversário estava próximo, mas que não tinha coragem de pedir um bolo para sua mãe, já que o pouco dinheiro que ela obtinha era para comprar comida e remédios (e que talvez mal daria para isto). Então, o primeiro “Kit Festa” foi levado de surpresa para ela e a ideia foi implantada no Projeto.

O Kit Festa levava balões, guloseimas, bolo, refrigerante e presentes a todas as crianças que moravam em um raio de 100 km de distância de S. Paulo.

Existia o elemento “Surpresa” já que tudo era combinado com antecedência com os pais ou responsáveis pela criança, sem que ela soubesse.

Ao abrir a porta…”Feliz Aniversário!” Um gesto simples vivenciado por muitas famílias, mas que para estas crianças ganhava uma dimensão muito mais ampla: a de que não foram esquecidas.

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade

Kit Carta

O projeto reuniu um acervo de milhares de cartas em seus 13 anos de atuação. O Kit Carta era um fluxo constante de comunicação entre os voluntários com as crianças e familiares mantendo um vínculo permanente.

Desenhos, mensagens de ânimo, segredos e sonhos foram compartilhados nas linhas trocadas. A correspondência tinha porte pago e foi devidamente catalogada para consultas em arquivos contendo todas as cartas e o histórico de cada criança.

A mensagem mais significativa nesta troca emocionante foi o carinho e interesse pelo estado de saúde de cada uma delas, realizações e projetos em suas vidas.

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade
Sítio Felicidade
Sítio Felicidade

Casas de Apoio

O Projeto Felicidade manteve parceria com diversas casas de apoio recebendo crianças e adolescentes acompanhadas de seus respectivos responsáveis.

Elas passavam o dia na sede do Projeto no bairro do Pacaembu, em S. Paulo, aprendendo nos cursos de capacitação profissional, enquanto os pequenos se divertiam na brinquedoteca, com almoço e lanches caprichados para todos.

Sempre surgia uma oportunidade, também participavam de passeios de lazer e cultura: museu, cinema, teatro, sítio…

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade

Encontro Anual

O Projeto Felicidade promoveu muitos encontros emocionantes: todas as crianças e seus familiares eram convidados para um encontro anual, geralmente em outubro, mês das crianças, no Parque da Mônica, fiel parceiro (também contou com a parceria do Parque da Xuxa). Show musical, brinquedos do parque, brindes e lanches faziam parte da intensa programação. Foram milhares de histórias de vida compartilhadas em um ambiente de pura felicidade.

O dia emocionante envolvia cuidados e supervisão de voluntários e monitores. Tudo exigia um planejamento minucioso, mérito da equipe formada pela direção e voluntários do projeto, cujo planejamento estratégico era gerado pelo amor e carinho às crianças e suas famílias.

Sítio Felicidade